BRASILEIRO 2021: RAIO-X ENTRE ATLÉTICO-MG E SÃO PAULO

Atlético-MG e São Paulo duelam neste domingo no Mineirão Reprodução: São Paulo FC

Atleticanos e tricolores entram em campo neste domingo (13) no estádio do Mineirão, duelo válido pela terceira rodada do campeonato brasileiro 2021, uma partida equilibrada assim como o retrospecto de ambas as equipes, sendo 81 jogos, 29 vitórias do galo, 28 vitórias do tricolor e outros 24 empates.

Um confronto cheio de emoções, a última vez que se enfrentaram em terras mineiras pelo brasileiro, o galo massacrou o São Paulo por 3×0, entretanto, no jogo da volta, no estádio do Morumbi, o tricolor, ainda com Fernando Diniz, devolveu os 3×0 no time de Sampaoli.

Agora o tempo é outro, os treinadores também. O galo agora é comandado por Cuca, que já levou o time ao título mineiro ao bater o América-MG na final com dois empates, além disso, a diretoria vem montando uma bela equipe com, Nacho Fernandez, Hulk e Cia, o galo foi a melhor equipe da primeira fase da libertadores e enfrenta o Boca Juniors nas oitavas, assim também como está classificado na Copa do Brasil. O atacante Hulk vem sendo o destaque da equipe, marcou gols nos dois primeiros jogos do brasileirão e promete ser um dos goleadores da competição.

Do outro lado, o São Paulo também vai embalado para o duelo, os comandados de Hernán Crespo tiraram o time da fila de títulos ao conquistarem o Paulistão 2021 em cima do Palmeiras, classificou na libertadores como melhor segundo colocado e está nas oitavas da Copa do Brasil após aplicar 9×1 contra o 4 de Julho, do Piauí.

Mas o cenário se inverte um pouco quando adentramos o brasileirão. Já no torneio nacional, o tricolor ainda não venceu, empatou em casa contra o Fluminense e perdeu do Atlético-GO jogando na Serrinha, após momentos de exaltação, o tricolor agora busca sua primeira vitória no brasileiro para manter a sequência de bons resultados.

Crespo, todavia, não poderá contar com Dani Alves, Benítez e Luan, ambos em processo de transição após lesões, mas terá a volta de Liziero, que estava na seleção olímpica e volta ao tricolor neste domingo.

Deixe um comentário