Revista Kicker premia melhores jogadores da Bundesliga na temporada

A revista Kicker nomeou os melhores jogadores da temporada 2020-2021 da Bundesliga - Créditos: Vjoon

A Kicker, principal revista de esportes da Alemanha nomeou os melhores jogadores da temporada 2020-2021 da Bundesliga.

Antes de tudo, a revista Kicker foi fundada em 1920 sendo pioneira na categoria esportiva da Alemanha, e a décadas realiza premiações dos melhores jogadores da Bundesliga.

Juntamente com funcionários da Bundesliga, como jogadores, treinadores e diretores a revista seleciona os melhores atletas da temporada.

Time da Bundesliga

Posteriormente, a seleção da temporada teve o campeão Bayern de Munique com mais representantes na escalação, sendo 5 jogadores.

Outro destaque foi a presença do meio campista Silas Wamangituka do Stuttgart. 

Apesar de uma campanha mediana do Stuttgart, o meia congolês foi destaque na Bundesliga, tendo marcado 11 gols e 5 assistências na temporada.

Por outro lado a ausência do atacante Norueguês Halland foi a mais contestada. Halland ficou em 3° lugar na artilharia e em assistências. 

O português André Silva do Frankfurt e o Polonês Lewandowski do Bayern ficaram a frente do atacante do Borussia Dortmund.

Seleção da temporada: Neuer (Bayern de Munique), Ginter (Borussia M’Gladbach), Orban (RB Leipzig), Friedrich (Union Berlin), Kimmich (Bayern de Munique), Goretzka (Bayern de Munique), Angeliño (RB Leipzig), Wamangituka (Stuttgart), Muller (Bayern de Munique), Lewandowski (Bayern de Munique), André Silva (Frankfurt).

Melhor treinador da temporada

O Alemão Edin Terzic do Borussia Dortmund foi eleito o melhor técnico da Bundesliga.

O treinador de apenas 38 anos obteve 25% dos votos, ficando a frente de Bi Svensson do Mainz 04, Urs Fischer do Union Berlin e de Hans-Flick do Bayern de Munique.

Nesse interim, Terzic assumiu o comando do Dortmund no dia 13 de Dezembro de 2020, sendo de forma interina após substituir Lucian Favre. 

Em 32 jogos a frente do Borussia, o Alemão somou 20 vitórias, 4 empates e apenas 8 derrotas.

Além do desempenho regular na temporada, Terzic terminou na 3° posição do campeonato, garantindo o Borussia Dortmund na próxima edição da Liga dos Campeões.

Melhor jogador da Bundesliga

Robert Lewandowski do Bayern de Munique recebeu o prêmio de melhor jogador da Bundesliga. 

O atacante alcançou 71% dos votos, contra 9,7 de Halland e 4,8 de seu companheiro de ataque Thomas Muller.

Simultaneamente na temporada da Bundesliga, Lewandowski marcou 41 gols e distribui 7 assistências em 29 jogo, tendo participação em 48% dos gols do Bayern na liga.

Além disso, com os 41 gols o Polonês ultrapassou o recorde de Gerd Muller com 40 gols como maior artilheiro de uma edição do campeonato alemão.

Robert Lewandowski maior artilheiro de uma edição do campeonato alemão - Créditos: AFP

Deixe um comentário