Convocação da Alemanha: Bayern de Munique tem mais atletas chamados

A convocação para a EURO2020 obteve maior presença de jogadores do Bayern de Munique na história do torneio - Crédito: Reprodução/Site.

O técnico da seleção da Alemanha Joaquim Low conta com 25 jogadores em seu plantel para a Eurocopa. Assim sendo, dos 25 atletas convocados, 8 são do atual campeão alemão Bayern de Munique.

Dessa forma, a convocação para a Eurocopa 2020 se torna a com mais representantes da equipe do Bayern na história da competição.

A ultima vez que mais de 7 jogadores do Bayern foram escolhidos para joga uma Euro foi em 2012, naquela convocação esteve presente Neuer, Lahm, Badstuber, Boateng, Schweinsteiger, Kross, Muller, Mario Gomez. 

Sendo assim, destes convocados em 2012 apenas Muller e Neuer foram convocados para a edição atual. Boateng, Kross e Badstuber continuam jogando mas não foram chamados.

Além do Bayern, outros cinco clubes da Bundesliga tem jogadores convocados.

Com um grupo de jogadores bem distribuído por clubes da Alemanha, Joaquim Low convocou Mats Hummels e Emre Can do Dortmund, e Lukas Klostermann e Marcel Halstenberg do RB Lepizig.

Juntamente com Kevin Trapp do Frankfurt, Mathias Ginter do Borussia M’gladbach e Christian Günter do Freiburg.

Sobretudo o Bayern de Munique teve, Manuel Neuer, Sule, Kimmich, Gnabry, Goretzka, Muller, Sané e Jamal Musiala convocados para a Euro.

Por outro lado, jogadores como Julian Draxler, Ozil, Gotze, Khedira e Brandt não foram convocados por opção técnica.

Já Jerome Boateng, Ter Stegen e Marco Reus anunciaram que estão se recuperando fisicamente da desgastante temporada alterada por conta da pandemia do COVID-19, e por isso foram descartados da convocação.

Lista de convocados EUROCOPA 2020

Goleiros: Bernd Leno (Arsenal), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt).

Defensores: Antonio Rüdiger (Chelsea), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Niklas Süle (Bayern de Munique), Lukas Klostermann e Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Robin Gosens (Atalanta), Robi Koch (Leeds United) e Christian Günter (Freiburg).

Meias : Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Leon Goretzka, Leroy Sané e Jamal Musiala (Bayern de Munique), Emre Can (Borussia Dortmund), Kai Havertz, Toni Kroos (Real Madrid), Ilkay Gündogan (Manchester City), Jonas Hoffmann, Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach).

Atacantes: Timo Werner (Chelsea), Thomas Müller (Bayern de Munique)  e Kevin Volland (Monaco).

Plantel da seleção da Alemanha convocada por Joaquim Low para a Eurocopa 2021 - Créditos: Reprodução/Twitter

Deixe um comentário