Ídolo no Bayern de Munique Oliver Kahn assume cargo de CEO no clube

Oliver Kahn será o homem forte do cargo diretivo no comando do Bayern de Munique -Créditos: Gettyimages

O ídolo e atual diretor executivo do Bayern Oliver Kahn, irá assumir o cargo de CEO a partir do dia 30 de junho.

Atualmente com 52 anos, o ex-goleiro está desde 2019 com o cargo de diretor geral dos bávaros tendo auxiliado em contratações e no processo de reestruturação no clube.

Com a camisa do Bayern, Oliver Kahn defendeu o clube por 14 temporadas (1994-2008), tendo conquistado 27 títulos e totalizando 400 partidas, sendo um dos atletas com mais títulos na historia do clube.

Kahn irá suceder outro ídolo na presidência do Bayern

Primordialmente, Kahn substituirá Karl-Heinze Rummenigge, atual presidente do Bayern de Munique.

Rummenigge é CEO do clube desde 2002, com o mandatário no comando o Bayern soma 2 Liga dos Campeões, 14 Bundesliga e 2 mundiais, sendo o presidente mais vitorioso da história do Bayern.

Além disso, Rummenigge é o terceiro jogador com mais partidas na história do Bayern, o atual presidente jogou de 1974 a 1984 com a camisa do Bayern.

O presidente tem vinculo até o final de 2021, entretanto ele irá renunciar do cargo para Oliver Kahn assumir de imediato.

Nesse ínterim a ideia é que Kahn ingresse no cargo de CEO de forma gradativa para melhor ambientação quanto aos projetos do Bayern para as próximas temporadas.

Em entrevista recente Oliver Kahn disse, “Chegou a hora de assumir a responsabilidade na liderança do Bayern. Nos últimos 18 meses conheci todas as facetas do clube e sei muito bem como funciona e quais os desafios que enfrentamos”.

Para a próxima temporada que começa em agosto, Oliver Kahn terá uma nova comissão técnica comandada por Julian Nagelsmann ex-técnico do RB Leipzig.

Com isso novas contratações já foram anunciadas, como a chegada de Dayot Upamecano do RB Leipzig e Omar Richards.

Por outro lado o técnico Hans-Flick e os jogadores Jerome Boateng, Javi Martinez e David Alaba se despediram do Bayern no fim da ultima temporada.

Atual presidente do Bayern de Munique Rummenigge irá renunciar ainda este mês - Créditos: Reuters

Deixe um comentário