Destaque de Portugal na Euro, Renato Sanches entra no radar do Bayern

Sanches vem sendo monitorado pelo Bayern. Ele tem se destacado na seleção nessa Eurocopa. - Créditos: Gerardo Santos

O Bayern de Munique está monitorando a situação do meia do Lille Renato Sanches. O Português de 23 anos vem se destacando nas atuações de Portugal na Eurocopa.

Primeiramente, Renato Sanches iniciou a sua carreira no Benfica-POR na temporada 2015.

Com grandes atuações e estilo de jogo versátil, Sanches despertou o interesse do Bayern de Munique pouco depois, em 2016.

Logo depois, o Bayern formalizou uma proposta de 30 milhões de euros (127 milhões de reais), e concretizou a contratação de Sanches que há pouco tempo havia conquistado o Golden Boy.

No entanto pelo Bayern de Munique, o português disputou apenas 35 jogos em três anos com a camisa do clube alemão, e não marcou nenhum gol.

Sanches sofre com lesão e Bayern negocia o meia

O baixo numero de partidas foi muito por conta de lesões, que não permitiram maior participação do meia na Alemanha.

Nesse meio tempo de 3 anos, Sanches foi emprestado ao Swansea City para buscar mais regularidade, no entanto voltou a sofrer com lesões e atuou por apenas 12 jogos na Inglaterra.

Posteriormente com o fim de empréstimo, Renato foi devolvido ao Bayern e acabou novamente sofrendo com lesões.

Dessa forma, o Bayern decidiu por negociar Sanches com o Lille-FRA. A negociação foi concretizada no valor de 18 milhões de euros (112 milhões de reais) até 2024.

Agora no Lille, o meia português retomou o bom futebol e participou de 59 jogos na ultima temporada pelo clube francês.

Além disso, Renato marcou 5 gols e distribuiu 5 assistências, tendo participação ativa na campanha do titulo francês do Lille.

Eventualmente, com grandes atuações e titularidade na França, o jovem português voltou a ter presença nas convocações de Fernando Santos, técnico da seleção portuguesa.

Bayern de Munique consulta situação de Sanches

Posteriormente, com a Eurocopa em andamento, o meia vem tendo presença constante nas partidas da competições, tendo participado de todos os jogos até agora.

Nesse meio tempo, com grandes atuações no Lille e convocação em Portugal, Sanches voltou a movimentar o mercado de transferência em Munique.

Com isso, o clube alemão busca viabilizar negociação com o português através de uma clausula.

Está clausula foi ajustada junto a negociação com o Lille, na época em que os Bávaros negociaram Renato com o clube Francês.

Sendo assim, a clausula permite que o Bayern recompre o meia por 25 milhões de euros, sendo 5 milhões a menos que o valor de mercado atual do jogador do Lille.

Portanto, a tendência é que as negociações entre as equipes ganhe novos capítulos apenas após a participação do atleta na Eurocopa.

Deixe um comentário