Calendário da temporada 2021/2022 do campeonato alemão é divulgado

A Bundesliga terá inicio em 13 de Agosto, e com a ultima rodada ocorrendo em maio 2022 - Créditos: Derbystar

A temporada 2021-22 do Campeonato Alemão iniciara no dia 13 de agosto. O calendário da competição foi divulgado nesta semana. 

Em contrapartida, a previsão é que o campeonato tenha duração até Maio de 2022, com a ultima rodada ocorrendo no dia 14 do mês.

Posteriormente, está será a 59° edição da principal liga de clubes de futebol da Alemanha. Nesse interim, apenas Hoffenheim, RB Leipzig e Union Berlin nunca foram rebaixados.

Por outro lado, o atual campeão Bayern de Munique soma 30 títulos de campeonato Alemão, sendo 9 conquistas seguidas, se tornando o maior campeão do torneio.

Jogos de abertura do campeonato Alemão 

Primeiramente, a primeira partida ocorre no dia 13 de agosto, em confronto entre Borussia M’Gladbach x Bayern de Munique ás 15h30, no Borussia Park.

As demais partida ocorreram no dia 14 de agosto, com todos os jogos ocorrendo as 10h da manhã, no horário de Brasília.

O destaque nesta primeira rodada do campeonato fica pelos confrontos entre Bochum x Wolfsburg, e Stuttgart x Greuther Furth.

Sobretudo, o Bochum é o atual campeão da Bundesliga 2, e está de volta a primeira divisão após 11 anos nas divisões inferiores.

Da mesma forma, o Greuther Furth, atual vice campeão da segunda divisão alemã, busca se manter com regularidade na Bundesliga 1. 

A ultima vez que a equipe esteve presente na primeira divisão, havia sido em 1996. O clube precisou ser refundado para alcançar objetivos maiores no futebol alemão.

Principais partidas da temporada da Bundesliga

De imediato, está temporada da Bundesliga promete duelos importantes diante dos confrontos das principais equipes nos últimos anos.

Nesse meio tempo, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e RB Leipzig devem agitar os principais jogos do calendário do campeonato.

Bayern de Munique x RB Leipzig 

O confronto entre o campeão e vice campeão da ultima temporada da Bundesliga, promete ser de muita disputa nesta edição.

Bayern e Leipzig se encontraram na 4° e 21° rodada do campeonato, os times tem tido encontros acirrados nas ultimas três temporadas em especial.

Desde a temporada 2018-19 o Leipzig vem subindo na classificação geral da Bundesliga, tendo brigado por titulo na temporada passada vencida pelo Bayern, e conquistado dois 3° lugares em 2019-20 e 2018-19,

Além disso, o duelo entre as equipes terá reencontro entre Julian Nagelsmann ex-treinador do Leipzig e Dayot Upamecano também ex-zagueiro do Leipzig.

RB Leipzig x Borussia Dortmund 

Do mesmo modo, Dortmund e Leipzig também vem travando duelos importantes, as equipes se enfrentaram na 11° e 28° rodada.

Por exemplo, na temporada passada as equipes se enfrentaram na final da Copa da Alemanha, vencida pelo Dortmund.

Outro fator para acirrar o confronto, é o aspecto de as equipes se revezarem nas primeiras posições nos últimos anos. 

No total as equipes se enfrentaram 10 vezes, tendo 6 vitorias do Dortmund, 2 empates e apenas 2 vitórias do Leipzig.

Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Por fim, o maior clássico da Alemanha será disputado na rodada 14, no Signa Iduna Park, e na rodada 31 na Allianz Arena.

O Der Klassiker, nome dado ao confronto terá duelo de artilheiros das ultimas temporadas do futebol alemão.

Atualmente, Robert Lewandowski e Erling Halland são os principais atacantes do futebo mundial.

O Polonês vem de uma temporada de recorde, tendo igualado Gerd Muller como maior artilheiro de uma edição de Bundesliga, com 41 gols.

Por outro lado, o Norueguês Halland atingiu na temporada passada o recorde de gols com apenas 20 anos. 

Com está idade, o atacante do Dortmund soma 100 gols em 146 jogos como profissional. 

Sendo assim, se tornando o jogador com mais gols com idade igual ou abaixo dos 20 anos em comparação a astros do futebol atual como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e Lewandowski.

Deixe um comentário