Destaques do futebol alemão na primeira fase da Eurocopa 2021

Jogadores que atuam no futebol alemão tiveram destaque na primeira fase da Eurocopa - Créditos: Reprodução Twitter

A fase de grupos da Eurocopa já chegou ao seu final, com isso alguns nomes que atuam no futebol alemão ganharam destaque nesta edição da competição.

Contudo, mesmo com grandes atuações individuais, muitos jogadores não conseguiram avançar com suas respectivas seleções para a próxima fase.

Nesse interim, diversos jogadores que atuam no futebol alemão e estão defendendo as suas seleções obtiveram grande atuações durante a primeira fase.

Atletas que atuam na Bundesliga sendo destaque na Eurocopa

Patrik Schick – Bayer04 Leverkusen

Antecipadamente, o atacante Patrik Schick vem se destacando na campanha da Republica Tcheca nesta edição da Euro.

Até o momento, em 3 partidas o tcheco anotou 3 gols e 1 assistência, sendo eleito melhor da partida em duas das três partidas da seleção na Eurocopa.

Além disso, Schick marcou até agora o gol mais bonito da competição, após acerta um chute de 51 metros na vitória contra a Escócia na primeira partida.

Ainda sim, mesmo com grandes atuações do atacante do Leverkusen, a Republica Tcheca avançou a oitavas apenas com a terceira melhor campanha do seu grupo.

Emil Forsberg – RB Leipzig

Posteriormente, o meia de 29 da Suécia tem sido o principal jogador da seleção nesta Eurocopa.

Sobretudo, Emil Forsberg tem atuado como polivalente no meio campo Sueco, tendo até o momento marcado 3 gols e 1 assistência nos três primeiros jogos da seleção.

Nesse meio tempo, fica o destaque para o primeiro gol de Forsberg diante da Polônia. O gol na ocasião ocorreu com 82 segundos de partida, sendo o segundo mais rápido da história.

O meia do RB Leipzig foi eleito melhor jogador da partida nos confrontos contra a Polônia e Eslováquia, todas com vitórias dos Suecos.

Steven Zuber – Frankfurt

O meia da seleção Suíça, é até o momento o jogador com mais assistência nesta edição da Euro. 

Isso porque em apenas uma partida, Zuber distribuiu 3 passes para gol na vitória dos Suíços contra a Turquia, ainda na primeira rodada.

Contudo, mesmo sendo o melhor passador da competição, a Suíça de Zuber sequer avançou para a fase eliminatória do Torneio.

Com isso, das três partidas disputadas na fase de grupo foram apenas uma vitória, um empate e uma derrota, sendo insuficiente para avançar de fase.

Robert Lewandowski – Bayern de Munique

Desde já, o atacante da seleção da Polônia vem embalado desde a sua temporada goleadora no Bayern de Munique. Apesar de insuficiência técnica da Polônia, Lewa conseguiu destaque nesta edição.

Posteriormente, Com um ritmo muito semelhante do que atua no Bayern, Lewandowski anotou três gols em 3 partidas na primeira fase.

O atacante marcou no empate com a Espanha na segunda rodada, e marcou outros dois gols na derrota diante da Suécia. Derrota na qual culminou em eliminação dos Poloneses.

Ainda sim, mesmo fora da competição Lewandowski é um dos artilheiros desta Eurocopa, e foi eleito em duas oportunidades como melhor jogador da partida.

Joshua Kimmich – Bayern de Munique

Antecipadamente, o volante da seleção da Alemanha é o único entre os destaque que ainda está presente na fase eliminatória da Euro.

Bem como no Bayern, Kimmich vem atuando numa linha de quatro no meia defensiva da Alemanha.

Contudo, até o momento o volante soma uma assistência em três partidas, porém não é apenas o passe a gol que credencia Kimmich, como um dos destaques até o momento.

O camisa 6 da seleção da Alemanha, obtém média de 89% de passes acertados nas três partidas até agora nesta Eurocopa, sendo regular em 52.3 dos passes bem sucedidos.

Deixe um comentário