Competições de futebol da Alemanha terão a volta do publico em estádios

Campeonatos de futebol da Alemanha poderão receber até 25 mil pessoas nos estádios - Créditos: Getty images

As equipes das competições de futebol da Alemanha poderão receber públicos nos estádios, já no inicio da próxima temporada.

Primeiramente a DFB, federação que organiza as competições de futebol do país, autorizou os clubes a utilizarem até 25 mil lugares nas arquibancadas.

No entanto, a DFB atentou que, caberá as autoridades sanitárias locais determinar a capacidade, indo de acordo com a taxa de transmissão local do vírus da covid-19.

Consequentemente, as autoridades sanitárias ordenou que para realização de jogos em regiões que receberam público, os territórios não poderão ultrapassar o numero de 35 casos, a cada 100 mil habitantes.

Nesse meio tempo, apenas a Allianz Arena terá um público abaixo de 25 mil pessoas.

O Bayern de Munique, proprietário da Arena autorizou apenas a utilização de 20 mil lugares, por conta do surgimento de novas variantes do covid.

Queda em numero de casos de covid na Alemanha e protocolo de segurança

Dessa forma, a Alemanha vive em estágio avançado em relação a vacinação, o país até agora vacinou o total de 79 milhões de pessoas, sendo 33 milhões com as duas doses.

Além disso, a Alemanha vem de queda nos números de casos diários, o país desacelerou na taxa de transmissão após o avanço de vacinação em massa.

Ainda assim, o país só conseguiu minimizar os danos decorrente da covid por conta de medidas restritivas completas, como o Lockdown decretado há meses atrás.

Portanto com a flexibilização, a Alemanha deve ter a retomada das atividades gerais e a potencialização da economia.

Por outro lado, as federações estão tratando com certa cautela a retomada, tendo em vista que a ideia inicial é que os estádios tenham apenas torcida única na capacidade de 25 mil.

Sendo assim, os torcedores terão que cumprir exigências do protocolo de saúde nacional, para uma volta segura aos estádios.

Potencialmente, a Alemanha devera seguir o protocolo utilizado pela UEFA na Eurocopa.

Nesse interim, será necessário que os torcedores apresente teste negativo para o covid, ou comprovante de vacinação antes de entrar no estádio.

Em relação a área interna das arenas, as pessoas deveram respeitar a distância de 1 metro, obrigatoriamente o uso de mascará e utilizar álcool em gel.

Por fim, as competições de futebol da Alemanha, começaram no dia 13 de agosto em confronto entre Borussia M’gladbach e Bayern de Munique, no Borussia Park.

Deixe um comentário