Siga-nos através do Youtube

OS MAIORES ARTILHEIROS DO CAMPEONATO ESPANHOL

Messi é um dos maiores artilheiros da La Liga Reprodução: REUTERS/Albert Gea

A La Liga, é um dos mais belos e disputados campeonatos nacionais de todo o mundo. Não é à toa que diversos nomes de peso desfilam nos gramados espanhóis, principalmente os artilheiros que buscam balançar as redes adversárias. A busca pelo maior título da Espanha une times como Real Madrid, Barcelona, Sevilla, Atlético de Madrid, que inclusive é o atual campeão, entre outros, e essa briga boa de ver, com várias equipes qualificadas, mostra que o nível técnico da competição equivale muito.

Dentro destes confrontos interessantes, muitos atletas deixam, ou já deixaram seus nomes gravados na história. O torneio, que se iniciou em 1929, tem em sua história grandes artilheiros, nomes que jamais deixarão de existir na história espanhola e, certamente, serão eternamente lembrados.

De todos os artilheiros da La Liga, vamos relembrar o top 5, os cinco maiores artilheiros da história, aqueles que já passaram, ou permanecem na Espanha mostrando o dom da artilharia. Houve muitos brasileiros que balançaram as redes por lá, Rivaldo, Romário, Ronaldo, mas hoje, porém, mostraremos o “Top Five” artilheiros da Espanha.

ARTILHEIROS DA LA LIGA

Lionel Messi 474 gols

Sempre ele. O argentino Lionel Messi, que desde pequeno veste as cores do Barcelona, é o maior goleador da La Liga até aqui. São 474 gols, mas estes números podem aumentar, caso o meia resolva permanecer em Barcelona para a próxima temporada.

Cristiano Ronaldo 311 gols

Durante anos, CR7 vestiu a camisa do Real Madrid e conquistou diversos títulos, não à toa está na história do clube. na La Liga, o craque português foi às redes em 311 oportunidades.

Telmo Zarra 251 gols

Zarra, ex-centroavante espanhol é o terceiro maior artilheiro da La Liga, balançando as redes 251 vezes entre o início da década de 40, final de 50. Telmo Zarra faleceu em 2006.

Hugo Sánchez 234 gols

Tendo vestido as camisas de Real Madrid, Atlético de Madrid e Rayo Vallecano, o mexicano Hugo Sánchez deixou sua marca no campeonato espanhol, sendo o quarto maior artilheiro do torneio com 234 gols.

Raúl 229 gols

Com uma gigantesca história no Real Madrid, o atacante Raúl se tornou o quinto maior artilheiro da história espanhola, ao todo, 229 bolas balançaram as redes dos adversários.


Deixe uma resposta